Os sites para ler mangás online permitem aproveitar as histórias em quadrinho no estilo japonês sem precisar baixar nada. Há opções legais para todos os gostos, como romance, fantasia, aventura, yaoi e muito mais.
Os mangás completos estão disponíveis gratuitamente e a pagamento por capítulo ou mensalidade. Os conteúdos podem ser encontrados em português, inglês, espanhol, japonês, entre outros idiomas.
O AppGeek reuniu os 6 melhores sites para ler mangá online e se divertir!
MangaToon
- Histórias em português;
- Muitos capítulos gratuitos sem precisar de cadastro;
- Necessário pagar para ver capítulos mais recentes de alguns mangás;
O MangaToon lança, semanalmente, novas histórias, de gêneros como romance, fantasia, aventura, yaoi e muito mais. Com versão em português, o site conta com capítulos gratuitos de mangás.
No entanto, em muitos casos, é necessário pagar para acessar os capítulos mais recentes.
Aspirantes a escritores e desenhistas têm a oportunidade de mostrar o seu talento à comunidade de leitores do serviço. Se o conteúdo compartilhado obtiver uma quantidade determinada de acessos, a plataforma paga pela publicação.
Manga Plus
- Conta com mangás famosos no acervo;
- Serviço totalmente gratuito;
- Poucas histórias traduzidas para o português.
O Manga Plus é um site administrado pela editora japonesa Shueisha, responsável por títulos como Naruto e Dragon Ball. A página disponibiliza gratuitamente mangás em inglês, espanhol e alguns traduzidos para o português.
Os conteúdos são postados ao mesmo tempo em que são publicados no Japão. É só escolher a série desejada, clicar no capítulo e aproveitar o leitor online. Arraste a tela e acompanhe as aventuras de seus personagens preferidos.
Comic Walker
- Mangás totalmente gratuitos e sem cadastro;
- Conteúdos em inglês e japonês;
- Permite criar conta para salvar favoritos;
Quer mangá online totalmente gratuito e sem precisar de cadastro? O Comic Walker pode ser uma boa opção. Se quiser montar sua Biblioteca e organizar seus favoritos para ler depois, pode ser útil criar um usuário.
Perfil feito, ative as notificações para receber alertas sobre novidades de suas histórias favoritas. O serviço também funciona como um bom aliado a quem está aprendendo japonês. Afinal, vários os títulos são disponibilizados no idioma original.
Webtoon
- Conteúdos gratuitos e em inglês;
- Sistema de exibição antecipada para quem paga;
- Permite que novos autores publiquem na plataforma.
O Webtoon é um serviço gratuito de hospedagem de histórias em quadrinhos de diferentes gêneros, entre eles, os mangás. São centenas de títulos gratuitos, feitos por criadores de todo o mundo.
Em alguns casos, é necessário usar moedas da própria plataforma para acessar os episódios mais recentes. No entanto, se não quiser pagar, basta esperar uns dias para ver os lançamentos.
O site também permite aos usuários publicarem seus próprios conteúdos. Dependendo do desempenho, é possível ganhar dinheiro com eles.
Book Walker
- Conteúdos em inglês;
- Conteúdos gratuitos e pagos;
- Breve cadastro.
O Book Walker é um site de hospedagem de mangás românticos, que permite alugar capítulos por 48 horas ou comprá-los. O serviço reúne histórias dos gêneros yaoi, shojo, seinen, shonen, yuri, entre outros.
Apesar de a maioria das HQs serem pagas, há opções gratuitas para degustação de alguns títulos. Além disso, é possível mudar o plano de aluguel de uma história para compra sempre que quiser.
Crunchyroll Manga
- Maior parte do acervo disponível apenas a assinantes premium;
- HQs traduzidos apenas para inglês;
- Oferece teste gratuito por 14 dias.
O Crunchyrol é uma espécie de serviço de streaming de mangás, animes e séries de dorama. Entre os quadrinhos, estão títulos publicados pelas editoras Seven Seas Entertainment, Kodansha e Vertical.
Apesar de haver diversos capítulos disponíveis gratuitamente, a maioria deles só pode ser lidos por assinantes dos pacotes pagos. Além do acesso a todo o acervo, muitos conteúdos
Antes de decidir se quer aderir a um dos planos, pode fazer um teste gratuito durante 14 dias. Os mangás são traduzidos apenas para o inglês.
AppGeek recomenda: